Engeplus
Geral

Geral

IPTU de Içara pode ser pago em cota única até o dia 18 de fevereiro

Todos os contribuintes recebem 5% de desconto a vista

Por Lucas Renan Domingos

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Os contribuintes de Içara terão até o dia 18 de fevereiro para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única ou então quitar a primeira parcela. As demais faturas podem ser parceladas em até cinco vezes. O desconto em conta única, para todos os proprietários de imóveis, é de 5%, já os que estão em dia e querem optar pela quitação em uma fatura única, terão mais 5% de abatimento no valor, totalizando 10%.

Publicidade

Os boletos para o pagamento do IPTU estão disponíveis no site da prefeitura: icara.sc.gov.br ou no guichê que fica dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do setor de arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Os contribuintes que não pagarem o tributo serão inscritos em dívida ativa e os valores acrescidos de multa e juros.“Hoje são 24.834 contribuintes no município, desses, 16.817 predial urbano e 8.017 territorial urbano. Nossa estimativa é que o município arrecade mais de 10 milhões com os tributos. Lembrando que 50% do valor são destinados ao hospital São Donato, já o restante dos recursos são investidos em melhorias para a cidade, ou seja, voltam para o cidadão”, disse o secretário da fazenda de Içara, Márcio Folis.

Publicidade

Isenção pode ser solicitada no Paço Municipal

O contribuinte com idade igual ou superior a 60 anos, que seja aposentado ou pensionista, e que possua um único imóvel, sendo este sua residência permanente, com área de até 1.000,00m, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos, piso nacional, pode solicitar isenção de tributo no guichê, instalado no Paço Municipal. Os cidadãos precisam levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A prefeitura está localizada na Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro. Vale lembrar que os isentos devem solicitar isenção todos os anos, a isenção não é vitalícia.

Compartilhar:
Leia a seguirMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 11 milhões
Publicidade