Engeplus
Veículos

Santa Catarina

IPVA de veículos com final 5 deve ser pago até o dia 31

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Proprietários de veículos com placa final 5, que não optaram pelo parcelamento do IPVA 2017, têm até o próximo dia 31 para quitar sua obrigação em cota única, sem multa. O prazo para parcelamento do imposto terminou no dia 10 de maio. Quem tiver veículo com placa final seis já deve programar o pagamento do IPVA, cujos prazos começam a vencer no dia 10 junho.

Publicidade

A Secretaria Estadual da Fazenda, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse esse link. No site da Secretaria da Fazenda está disponível a tabela com a data limite para pagamento de IPVA e Licenciamento.

Publicidade

Colaboração: Comunicação Secom SC

Compartilhar:
Leia a seguirMercedes-Benz inaugurará concessionária em Içara
Publicidade