Engeplus
Economia

Regularização

Dia 31 termina prazo para pagar o IPVA de veículos com placa final 1

O prazo para parcelamento do imposto terminou no dia 10 de janeiro

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o imposto em cota única devem efetuar o pagamento até quarta-feira, 31 de janeiro. O prazo para parcelamento do imposto terminou no dia 10 de janeiro.

Publicidade

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível no site da Secretaria da Fazenda.

Imposto catarinense está 2,47% menor em 2018

Publicidade

Os proprietários de veículos emplacados em Santa Catarina irão pagar em média 2,47% a menos de IPVA em 2018. O Índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2017 de acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda como base de cálculo. A exceção fica por conta dos proprietários de caminhões. Para 2018, os valores das carrocerias foram incorporados ao valor venal desses veículos, conforme previsto em lei.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda

Compartilhar:
Leia a seguirPrefeitura de Criciúma revoga decreto que gerou o aumento
Publicidade