Engeplus
Economia

Santa Catarina

IPVA de veículos com final 7 deve ser pago até segunda

Os vencimentos dependem do final da placa do veículo

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:

Proprietários de veículos com placa final 7 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até a próxima segunda-feira, 11 de julho. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso agosto e setembro. No dia 10 de julho também vencem a segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 6 e a terceira parcela de veículos com placa final 5.

Publicidade

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

IPVA SC - Alíquotas vigentes

- 2% para veículos terrestres, de passeios e utilitários, e motor-casa (fabricação nacional ou estrangeira);

- 1% para veículos terrestres, de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (fabricação nacional ou estrangeira);

- 1% para veículos terrestres destinados à locação.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina

Compartilhar:
Leia a seguirConselho Municipal recomenda novos valores para tarifa
Publicidade