Reajuste
Parcelas do Seguro-Desemprego são reajustadas em 11,28%
Novo teto para a parcela agora é de R$ 1.542,24
Por Redação Engeplus
1 min de leitura

As parcelas do Seguro-Desemprego foram reajustadas em 11,28%, seguindo o calculo da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2015. Com isso, o valor do teto para a parcela passou de R$ 1.385,91 para R$ 1.542,24, enquanto o piso foi alterado de R$ 788 para R$ 880 - novo valor do salário mínimo.
A correção dos valores pagos é válida para todos os trabalhadores desempregados sem justa causa, pescadores artesanais em período do defeso, trabalhadores resgatados em condições análogas à de escravo e profissionais com contratos de trabalho suspenso (Lay-off).
No ano de 2015, mais de oito milhões de cidadãos na modalidade de trabalhador formal, deram entrada no Seguro-Desemprego. Desse total, 1.925.298 possuíam média salarial que deu direito à parcela máxima do benefício e, 670.801 tiveram direito ao piso do benefício, que em 2015 correspondia a R$ 788, equivalente ao salário mínimo vigente no ano anterior.
( Colaboração: Comunicação Ministério do Trabalho )



